Acesse o acervo da Noa Noa online

Acesse o acervo da Noa Noa online

Graças a integração da Biblioteca do Instituto Cleber Teixeira ao Biblivre, hoje é possível pesquisar o acervo online.

O acesso a pesquisa se dá pelo Menu superior, e ao entrar em "Busca no Acervo" você já é direcionado para o Biblivre, bastando então utilizar o campo de pesquisa para explorar o acervo. É  possível fazer pesquisa simples ou avançada, se deixar os campos vazios e clicar no botão: "Listar todos", verá o total de livros já catalogados: que até agora são 290.

No resultado da pesquisa se pode ter uma visão geral de cada livro: título, autor(es), data, localização, ISBN (se houver), assuntos, quantidade de exemplares disponíveis, quando você clica em Abrir registro, tem acesso a informações mais completas do livro catalogado.

Os assuntos dos livros nesta biblioteca são: Artes Visuais (aborda: Gravura e Pintura, Histórias em Quadrinhos, História da Arte, Fotografia, Cinema, Ensaios sobre Arte, Coleções, Museus, e Artistas), Livros sobre Livros (Tipografia, Editoras, Bibliotecas, Artes Gráficas, História da Literatura, Teoria da Literatura), Vidas (Biografias, Autobiografias, Cartas, Entrevistas), Literatura e Ciências Humanas.


O Biblivre indica sobre pesquisas simples e avançadas:

A forma mais simples é usar a pesquisa simplificada, que buscará cada um dos termos digitados nos seguintes campos: Autor, Ano, Título, Assunto, ISBN, ISSN, Editora, Série.

As palavras são pesquisadas em sua forma completa, porém é possível usar o caractere asterisco (*) para buscar por palavras incompletas, de modo que a pesquisa 'brasil*' encontre registros que contenham 'brasil', 'brasilia' e 'brasileiro', por exemplo. Aspas duplas podem ser usadas para encontrar duas palavras em sequência, de modo que a pesquisa "meu amor" encontre registros que contenham as duas palavras juntas, mas não encontre registros com o texto 'meu primeiro amor'.

A pesquisa avançada confere um maior controle sobre os registros localizados, permitindo, por exemplo, buscar por data de catalogação ou exatamente no campo desejado.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *